A invasão das Matrioskas

As matrioskas são bonequinhas que fazem parte da tradição Russa. Diz a história que elas simbolizam a família: uma mãe carregando os filhos dentro de si.
Bonecas Russas 01

Originalmente, elas foram confeccionadas em madeira tília, mas atualmente podem ser encontradas em diversos formatos, tamanhos e desenhos. No formato de adesivos de parede, acrílico, madeira e até pano, a boneca russa vem ganhando espaço na decoração dos lares em todo o mundo.
Bonecas Russas 02

Na hora de decorar, a matrioska pode ser usada para dar destaque a algum cantinho do ambiente ou pode aparecer também estampada em algum objeto. Elas ficam super charmosas em estantes de livros ou mesas de cabeceiras. Em quartos, com uma decoração mais romântica, elas podem estar nas almofadas, edredons ou emquadros na parede.

Bonecas Russas 04

Elas também podem ser vistas em utensílios de cozinha como copos, xícaras, canecas, chaleiras, jogo americano e até saleiros e pimenteiros. Elas ficam lindas em uma cozinha branca ou em lares que já tem aquele toque mais retrô.

Bonecas Russas 03

Fiquem de olho nas outras inspirações que separamos!

Bonecas Russas 09

Bonecas Russas 08Bonecas Russas 07

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>