Árvore de Natal invertida – Saiba mais sobre essa tendência!

A árvore decorada é um dos símbolos mais tradicionais do Natal. Mas, você já ouviu falar, ou já viu uma árvore de Natal de cabeça pra baixo?

Com uma breve pesquisa histórica, descobrimos que o uso da peça de cabeça pra baixo começou durante a Idade Média , ela foi utilizada, deste modo, pela primeira vez por São Bonifácio de Devonshire, no século 7, para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos, para que estes soubessem que ela não era simplesmente uma decoração floral, mas sim um símbolo do cristianismo. No século 12, os cristãos europeus ainda costumavam pendurar suas árvores invertidas. Com o passar dos anos ela foi substituída pela árvore de pé, para que apontasse para o paraíso, e, a partir da década de 2000 ela voltou a se popularizar.

Alguns decoradores afirmam que a árvore invertida tornou-se novamente uma tendência por parecer menos tradicional, porém outra questão conta bastante para a volta desta ideia: a falta de espaço, pois, com a base pregada ao teto, ela vai ocupar apenas um canto do ambiente.

Que tal neste final de ano colocar um pouco de inovação na tradição natalina, e ao invés de renovar apenas os enfeites, você não muda a disposição da sua árvore? Vai ficar original e, no mínimo, curioso!

Encontramos alguns modelos disponíveis nas Lojas Americanas e na Submarino!

E também garimpamos alguns modelos, inspire-se!

Árvore de Natal para decorar

Árvore de Natal para decoraçãoÁrvore invertida para decorar neste Natal

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>