Como decorar cozinhas pequenas

Hoje, as cozinhas pequenas são a realidade de grande parte dos lares, e decorar esses espaços pode não ser uma tarefa fácil.

A cozinha pode ser o espaço preferido de mamães, vovós e dos amantes da boa culinária e, portanto cuidar de todos os detalhes da decoração pode sim ser prazeroso e um exercício bastante criativo: Mãos à obra!

Alguns truques simples podem contribuir para tornar sua cozinha pequena um ambiente prático, amplo e extremamente agradável. Acompanhe nossas dicas e saiba um pouco mais sobre como decorar cozinhas pequenas.

Móveis planejados

Eles decoram o ambiente e ainda contribuem para visual e funcionalidade, deixando-o mais bonito e facilitando a organização dos mantimentos e utensílios.

Cozinha com móveis planejados

Bancadas

Elas ocupam bem menos espaço que as mesas tradicionais e com elas é possível ocupar um espaço que, aparentemente, parecia desperdiçado e ampliar o tamanho de sua cozinha. Para completar, opte por banquetas altas, elas ocupam menos espaço.

Cozinha com bancada Iluminação

É fundamental que ambientes pequenos tenham uma boa iluminação Se seu ambiente não conta com grandes janelas que aproveitam a luz natural, aposte em luminárias.

Cozinha com luminárias

Nichos e prateleiras

Abuse deles! Na cozinha, nichos e prateleiras adquirem a imprescindível função de armazenamento e organização dos itens indispensáveis para o preparo de uma refeição.

Cozinha com nichos e prateleiras

Ao pensarmos nos pequenos detalhes é possível aumentar a sensação de espaço e deixar cozinhas pequenas mais práticas e sem perder o charme, a leveza e o conforto que elas pedem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>