Como fazer letras forradas de tecido

Você já deve ter visto por aí nas casas mais descoladas, letras e palavras sendo utilizadas para decorar os ambientes, seja colocadas sobre uma estante ou mesa, seja fixada na parede.

Feitas de madeira, acrílico, forradas com papel ou tecido, elas estão super em alta. De olho nesta tendência, trouxemos hoje um passo a passo do blog Depois do Véu & Grinalda, que ensina a fazer letras de papelão forradas com tecido. Depois de prontas, nem dá pra saber que elas foram feitas de papelão e o efeito é muito legal.

Vamos lá? Anote aí os materiais:

Cola quente
Fitas de cetim
Papelão
Molde da letra
Tecido
Botões
Tesoura
Estilete
Fita crepePasso a passoRisque no papelão o molde da letra e depois corte com estiletePara dar um acabamento e não aparecer as rebarbas do papelão, você pode encapá-lo com fita crepe

Ela irá ficar assim, totalmente forrada.

Depois recorte um pedaço de tecido maior que a letra e vá colando com cola quente, tomando cuidado para não deixar o tecido enrugado.

Depois de totalmente forrado, vá colando com cola quente a decoração conforme o seu gosto. Você pode usar fuxico, botões, fitas de cetim e outros retalhos de tecido.

No final ela ficará assim. Lindo, não?

 

 

 

 

14 ideias sobre “Como fazer letras forradas de tecido

  1. amei, estava querendo muito saber como poderia fazer as letras em casa, bem tinha algumas ideias mas nenhuma colocadas em praticas, mas esta eu prometo que farei.

    • Que bom Cristina. Posso dizer que eu mesma coloquei o projeto em prática e é realmente bem fácil de fazer. Boa sorte e depois conte pra gente como ficou!

  2. Amei a sua dica, mas posso tentar também com isopor, forrando o mesmo com a fita crepe e depois o tecido, assim ele fica largo, talvez nao fique tao lindo como o seu mas vou tentar!
    Obrigada!

  3. AMEI , ESTOU FAZENDO ESSAS LETRAS AGORA E ESTOU AMANDO SOU APAIXONADA COM LETRAS DECORATIVAS, E AQUI VOCÊ DEU ÓTIMAS DICAS. OBRIGADA, BJUS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>