Como utilizar velas na decoração

As velas estão sempre presentes na decoração! É inegável que um ambiente fica muito mais charmoso, romântico e, principalmente convidativo quando iluminado por elas.

Por exemplo, se você possui escada em seu lar, e pretende surpreender, experimente colocar, em cada lance da escada, um porta-velas, ou mesmo uma delas num vidrinho decorado. O tamanho pode ser definido de acordo com o espaço disponível. O efeito durante a noite é incrível!

Velas na Escada

Velas na garrafa para escada

Embora não seja muito usual no Brasil, muitas casas possuem lareira e este um local propício para acomodar castiçais e velas decoradas. Experimente mesclar cores, formatos e tamanhos distintos, tanto na parte superior, quanto dentro, onde ficaria aceso o fogo.

Lareira com velas

Lareira branca com velas

Um centro de mesa iluminado com velas, com certeza, será o centro das atenções da sala. A versatilidade das velas permite que elas complementem a decoração. Você juntar um grupo de velas de diversos tamanhos, de cores diferentes, dispor numa bandeja, tabuleiro ou dentro de um cesto. Exibi-las em fila de uma ponta da mesa à outra também fica super bacana.

Centro de mesa com velas

Centro de Mesa com velas na bandeja

Itens que também complementar os arranjos com vela são gaiolas e lanternas luminosas. É só preenche-las com algumas velas para criar um efeito bem bonito e com um ar vintage. Elas podem ser colocadas sobre o rack, os peitoris das janelas, em balcões ou passa-pratos, ou até mesmo podem ser penduradas nos cantos do ambiente.

Lanterna vintage com velas

Gaiola com vela

As velas combinam com tudo e é por isso que são um grande sucesso no universo da decoração. Em todos os cantinhos da casa podem tem um espaço esperando por elas. E não esqueça de utilizá-las também na decoração de natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>