Cristaleiras na decoração

Por muito tempo, as cristaleiras foram um símbolo de riqueza e poder. Conta história que foi a rainha Mary, da Inglaterra, lá no século XVII, a primeira e encomendar uma peça para exibir suas tradicionais porcelanas.

Cristaleira na decoração Em épocas passadas, as cristaleiras foram símbolo de luxo e nobreza, e agora, voltaram com tudo na decoração, adquirindo novas funções no mundo contemporâneo. Hoje, elas podem guardar coleções de pequenos objetos, livros, lembranças de viagens, assumir a função de um bar, e até guardar as toalhas objetos de higiene pessoal.
Utilizar móveis fora da sua função original está super na moda!

Cristaleira na decoraçãoAs cristaleiras antigas pintadas em cores fortes estão ganhando lugar nas cozinhas, como louceiros e nos quartos como sapateiras.
As primeiras peças eram feitas de madeira maciça e no tom original do material, em modelos clássicos no estilo Luiz 15, com portas de vidro e espelhos por trás, já as atuais aparecem com releitura moderna, pintadas com cores vibrantes e materiais tecnológicos como o aço, o metal, ferro fundido, vidro, acabamento em laca em tons como amarelo, vermelho, turquesa, entre outros.

Cristaleira na decoraçãoUma cristaleira bem escolhida pode tornar o ambiente menos impessoal e mais vinculado à memória familiar, pois tende a trazer mais charme e personalidade a ele, gerando uma sensação maior de aconchego.

Cristaleira na decoração Para quem quer um ambiente diferenciado e elegante, a dica é apostar nesta proposta que voltou com força total: Cristaleiras na decoração são uma forte no design.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>