Decoração com objetos vintage

Eles são bonitos, estilosos e já fizeram muito sucesso algum tempo atrás! Sim, estamos falando dos objetos vintage, que repaginados ou não, voltaram com tudo para a decoração.

Esse estilo geralmente dá um toque único, delicado e romântico ao ambiente. Os tons preferidos são os neutros como o rosa antigo, dourado e branco.

Normalmente, esses itens eram encontrados em lojas antigas, antiquários e até garimpados na casa de avós, porém, agora que o que estão super na moda, os objetos vintage podem ser comprados em lojas tradicionais, em forma de releituras. Como na moda, o segredo é aproveitar tudo o que o passado tinha de bom, reaproveitando formas e cores dos anos 50, 60 e 70.

A decoração com objetos vintage é muito charmosa, mas sem muita ostentação: Não é preciso gastar muito e sim ficar de olho nos detalhes, são eles que terão o poder de fazer a diferença.

Os objetos vintage cativam e contam histórias. Na hora de escolher, atente-se para criar um espaço harmonioso, equilibrado e com um arzinho de nostalgia. Esse tipo de acessório parece fazer a decoração voltar no tempo.

Adesivo de parede

Na Adesivo Web (www.adesivoweb.com.br) você encontra várias opções de adesivos de parede vintage. Esses em forma de azulejos portugueses traduzem todo estilo e glamour de antigamente.

Adesivo azulejo de parede

Lata para biscoitos

Na Maria Presenteira (www.mariapresenteira.com.br) há inúmeras opções de objetos vintage. Dentre os nossos preferidos está esta lata para biscoitos feita em metal e estampada com imagens que remetem aos cartazes antigos.

Lata para biscoitos

 Espelho decorativo

É na boutique de achados (www.boutiquedeachados.com.br) que encontramos este espelho decorativo super fofo e delicado. Tem várias outras opções lá na loja, difícil é escolher um só.

Espelho com moldura

Chaleira

A cozinha é um dos ambientes que mais pode contar com a delicadeza do vintage. Essa chaleira é linda demais e acima de tudo, super útil e funcional. Esta aqui é do Extra (www.extra.com.br).

Chaleira Retrô

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>