Dicas para decorar e organizar um sobrado

Comprar um sobrado é uma grande vitoria, pois trata-se de lar onde você pode viver com a sua família, com a segurança e conforto necessários. Mas tem como tornar esse sonho ainda melhor, pois depois de comprar o seu sobrado vem a etapa da decoração, onde é possível tornar esse amado ambiente único e exclusivo, da forma que sempre foi sonhada. Por isso, nós reunimos algumas idéias de como decorar o seu sobrado de uma forma bem bacana, aproveitando o que esse ambiente tem de melhor. Confira abaixo as nossas ideias.
O primeiro passo para a decoração do sobrado é estudar o espaço disponível, a fim de ser ter uma idéia de como organizar o ambiente. Defina bem os ambientes e os objetivos para cada espaço (sala, quarto do casal, das crianças, etc). Após isso, inicie com as atividades básicas como as instalações elétricas e demarcações de onde cada item ficará disposto. Nessa altura, você já terá ideia da temática da decoração de cada espaço, correto? Mas, se você precisar de uma ajuda, aqui no blog você encontrará diversas idéias de decoração como, por exemplo, uma decoração no estilo anos 60.
Invista um bom tempo na escolha das tintas. Leve em conta as cores que você pretende utilizar (usando como base a decoração do ambiente) e também o tipo de tinta. Você pode escolher entre fosca e brilhante, qualquer uma delas pode proporcionar um ótimo resultado, porém, uma coisa eu não abro mão: de uma tinta lavável. Essa dica é excelente, pois evitará dores de cabeça, caso seja necessário uma limpeza na parede.
Após definir os espaços, temáticas da decoração e as cores, está na hora de colocar os móveis e desenvolver os seus ambientes. Já publicamos um texto aqui no blog sobre decorar casas alugadas, porém para a decoração da própria casa existem algumas vantagens e facilidades como, por exemplo, a possibilidade de comprar móveis sob medida. Esse tipo de móvel aproveita cada espaço, otimizando ao máximo o ambiente.
Por se tratar de uma casa própria, é possível quebrar algumas paredes para deixar o ambiente com aspecto maior e mais ventilado e também, para aproveitar melhor os móveis. Caso você sinta falta de espaço nos cômodos troque algumas portas de lugar, abra espaços com uma cozinha americana, crie um espaço para um bar, enfim, são alternativas possíveis de serem tabalhadas no seu sobrado.
Outra dica importante é não “carregar” a decoração em cômodos muito pequenos, pois isso trará a sensação de que eles são ainda menores. Para esses ambientes uma dica de decoração é optar por móveis menores e apostar nos detalhes como luminárias, porta retratos ou papéis de parede.
A ideia de decorar com porta retratos também combina com a decoração de sobrados, pois como geralmente eles possuem escadas, você pode decorar a parede da escada com algumas fotos e quadros, tornando o ambiente mais íntimo e com a cara da família. Caso você goste de artesanato uma boa opção é você decorar com alguns itens artesanais. Isso irá valorizar a decoração e tornar o ambiente único.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>