Faça em casa um globo de neve para o Natal

O Natal é uma época de magia e alegria, não acham? Aquela época do ano onde as famílias costumam se reunir, onde a casa e as ruas ficam mais iluminadas e as pessoas parecem mais felizes.

E se você tem uma criança em casa, deve ter notado que elas ficam fascinadas com este momento. Que tal então juntar-se a elas para criar, em casa mesmo, um globo de neve daqueles que mexem com o imaginário de todo mundo?

O site Bebê.com.br divulgou um passo a passo bem bacana e fácil de fazer, que a gente reproduz aqui pra vocês. O resultado vale à pena, mas unir a família pra colocar a mão na massa e fazê-lo juntos vale mais ainda!

Você vai precisar de:
Massinha de modelar em cores variadas, especialmente vermelha, verde e marrom; palitinhos de dente; um vidro grande, como aqueles de palmito, geleia ou maionese, desde que tenha uma tampa de rosquear; régua; molde em formato de estrela; água; purpurina branca e/ou prata; cola instantânea

Utilize o molde para fazer a estrela, que ficará no topo da árvore.

Modele a massinha verde e, com o auxílio da régua, corte-a em formato de dois triângulos, sendo um maior do que o outro.

Corte a ponta do triângulo maior.

Enrole a massinha marrom, de acordo com a foto e corte um pedaço, para compor o tronco da árvore.

Utilize um palito de dente para fazer as marcações do tronco, conforme a foto.

Recorra à massinha vermelha para fazer as bolinhas.

Use um palito de dente para fixar os dois triângulos cortados previamente.

Repita o procedimento, fixando o tronco da árvore.

Use a cola instantânea para fixar as bolas na árvore.

Depois de fixar a estrela no topo da árvore, também com a ajuda de um palitinho, espalhe a cola instantânea na tampa do vidro e, sem seguida, cole a árvore pelo tronco.

Encha o vidro com água. Uma boa dica é mergulhá-lo em uma bacia cheia e tampá-lo ainda imerso.

Acrescente uma colher de chá rasa de purpurina.

Aí, é só escolher um lugar de destaque para colocar a peça e deixar que as crianças soltem a imaginação, em clima natalino!

Feliz Natal!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>