Gelos decorativos em festas

Ao ler o título dessa postagem talvez você até estranhe. Como assim gelo decorativo? Calma, nós vamos explicar. Por incrível que pareça, está virando moda no Brasil usar gelos decorativos para bebidas especiais, como os drinks de frutas. Mas essa tendência é bem presente na Europa, principalmente em bares e restaurantes da Itália e França.

Há duas formas para criar gelos criativos.

1. Colorindo a água com corantes artificias: existem diversos tipos de corantes (com ou sem sabor). Basta colocar na água a cor deseja, congelar, e pronto.

2. Com flores: esse é o método mais criativo. Na forminha de gelo, basta colocar uma flor pequena, devidamente lavada. Coloque a água e deixe congelar. O efeito é incrível, principalmente ao usar os gelos em baldes ou taças bonitas.

Gelo decorativo com flores

3. Ervas ou frutas: dependendo do drink, você pode colocar algumas erva ou fruta na forminha de gelo. Se for um drink de morango, por exemplo, nada mais interessante do que colocar pedaços de morangos nas forminhas para congelar. O drink fica mais colorido e criativo.

Ervas para decorar gelo com criatividade.

Em grandes festas, é necessário produzir grande quantidade de gelo. Para isso existe a máquina de gelo, que dependendo do modelo, pode produzir até 300 Kg de gelo em um único dia. Modelos disponíveis na loja de refrigeração e máquina de gelo Everest – Termall.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>