Mármore ou granito: Qual é a melhor opção?

Está aí uma dúvida que já deve ter martelado na cabeça de todo mundo que está construindo ou reformando. Mármore ou granito? Qual é a melhor opção para o banheiro? E para a cozinha?

Pra começar, tecnicamente falando, Granito é uma rocha constituída de feldspato, quartzo e mica; O mármore é uma rocha ornamental constituída de calcita, apresentando veios mais evidentes.

E o que isso quer dizer?

Devido a sua formação, o granito é muito mais duro, resistente a absorção de água, ao desgaste abrasivo e, portanto, é indicado para área molhadas, onde haverá maior contato com agentes químicos e a ações externas.

Já o mármore é mais mole e menos resistente, suscetível a riscos, desgastes e manchas e por isso deve ser utilizado em locais mais secos.

Sendo assim, o mais indicado é utilizar os granitos em pias de cozinha, tanques, soleiras, pingadeiras, bancadas de cozinha e área de serviço, pisos externos e bordas de piscina.

Já o mármore, por ser um material mais clássico, é mais requisitado para pisos de sala, halls de entrada, lavabos e banheiros.

Na hora de escolher, fique atento às necessidades de cada ambiente! Antes de escolher entre o mármore ou granito, pesquisa mais sobre as características, aplicações e usos indicados para cada um.

Bancada de cozinha - Granito Café Imperial

Bancada de cozinha – Granito Café Imperial

Pia e cuba - Mármore Carrara

Pia e cuba – Mármore Carrara

Bancada cozinha - Granito Preto São Gabriel

Balcão – Granito Preto São Gabriel

Revestimento escada - Branco Dallas

Revestimento escada – Granito Branco Dallas

Uma ideia sobre “Mármore ou granito: Qual é a melhor opção?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>