Mais que um espaço, o loft é um estilo de vida!

O conceito de Loft surgiu nos anos 20, na França, mas virou moda mesmo nos anos 60, quando artistas nova iorquinos, inspirados no estilo francês, transformaram galpões e antigas fábricas em opções baratas para viver e trabalhar.

A partir daí se transformaram em algo maior do que um ‘simples’ sinônimo de moradia jovem e moderna: Mais que um espaço, o loft é um estilo de vida!

Estilo de loft 1

Um loft de verdade deve ter pé-direito duplo, ambientes conjugados e tubulações aparentes, mas nada impede que ela tenha algumas modificações para se ambientar melhor ao estilo de cada região. Mesmo que a arquitetura do lugar não siga fielmente o estilo, ao utilizarmos móveis com uma pegada industrial, grandes quadros, tijolos aparentes na parede é possível criar um ambiente neste estilo totalmente atemporal.

A ausência de paredes é o traço mais marcante do ambiente, pois são as peças escolhidas para decorar que darão leveza e delimitarão os espaços. É preciso atentar-se muito aos detalhes, pois eles sempre estarão à vista, e ainda manter a organização e praticidade do local.

Estilo de loft 2

Os móveis com dupla função são os mais indicados para decorar um loft, pois ajudam a aproveitar a metragem disponível com soluções inteligentes. Boas opções para deixar o projeto ainda mais especial são aparadores, biombos, mesas com características retrô e quadros apoiados nas paredes.

Os materiais escolhidos para o acabamento são os responsáveis por dar vida ao espaço. Os tijolinhos à vista, por exemplo, ficam lindos naturais ou pintados de branco, já que remetem aos enormes galpões de antigamente.

Estilo de loft 3

Porém, cuidado com os excessos!  O ideal é apostar em um projeto com poucos móveis, ou com apenas o necessário para o dia a dia, e integrar os espaços sem que a privacidade seja perdida.  Outra dica importante: evite muitas tonalidades de cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>