Paletts: Os queridinhos da decoração sustentável

Atualmente, os paletts são os queridinhos da decoração sustentável, pois podem ser reciclados para construir peças incríveis para o mobiliário. Além de baratos e versáteis, dão um toque super original a todos os ambientes da casa.

Sofá com palete

Pra quem ainda não sabe, paletts são simplesmente estruturas de madeira utilizadas para transporte e estocagem de cargas com o objetivo de otimizar custos e tempo no processo de logística. E não é de hoje que estes materiais estão sendo usados na decoração.

O trabalho de preparação para utilizar paletts é muito simples: basta lixar a madeira para tirar farpas, pintar ou envernizar. Depois, é só colocar almofadões por cima para fazer um sofá, construir gavetas para um móvel como mesa de cabeceira, acrescentar rodízios, colocar vidro por cima para fazer uma mesa. Enfim, é só soltar a criatividade.

Mesa com paletes

Uma ideia bem bacana, que vem sendo bastante utilizada, é a de criar um painel para TV, que além de suspender o aparelho, esconde toda a fiação e dá um ar bem moderno ao ambiente.

Painel com palete

Uma cama feita com um conjunto de paletts de madeira também é uma ótima ideia, e incrivelmente simples: é só juntar as peças que irão formar o tamanho da cama, colocar o colchão e pronto.

Cama com paletes

E se você tiver bastante espaço, solte sua imaginação… Que tal uma cama suspensa no jardim para aqueles dias mais preguiçosos?

Cama suspensa com paletes

Transformar um paletts em um móvel ou peça decorativa pode ser mais simples do que se imagina. Acompanhe nosso blog e confira ideias que podem ajudar na hora de decorar.

 

2 ideias sobre “Paletts: Os queridinhos da decoração sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>