Saiba escolher a taça correta

Escolher a taça correta pode fazer toda a diferença ao servir as bebidas. E esse motivo não é apenas uma questão de estética. Ter um recipiente apropriado para cada ocasião fará diferença no olfato, na temperatura da bebida e até na preservação do sabor.
A transparência, o formato e o tamanho da taça são essenciais para valorizar uma bebida. Para tanto, seguem algumas dicas que podem auxiliar na hora de servir seus convidados. Saiba escolher a taça correta.

A taça flûte é a ideal para os espumante, pois valoriza a cremosidade e a profusão de bolhas.

Taça Flutê

Já as taças grandes são indicadas para os vinhos tintos. Nelas, a bebida mostra melhor seu aroma, textura e persistência. A haste longa foi feita para evitar o contato das mãos com o bojo e assim não esquentar o vinho.

A taça mais aberta, de haste fina e bordas delicadas é indicada para o Dry Martini, que é servido gelado.

Para uma bebida que é consumida em pequenos goles, como o licor, deve ser usada uma taça de porte médio.

Taça para licor

Para servir o conhaque, é preciso evitar que as mãos esquentem a bebida e ela perca seu aroma. Por isso, a taça deve apresentar um formato tipo “baloon” e com o pé (base) curto.

Taça conhaque

Outra dica importante: As taças devem ser transparentes e nunca coloridas, e o ideal é que sejam de cristal. Deguste com moderação!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>