Upcycle: a arte de reinventar as coisas

Você já ouviu falar em upcycle? Sabe o que isso significa? Não, não é um modelo de bicicleta nem tão pouco um estilo musical. Upcycle é a arte de transformar algo que já está no fim de sua vida útil em algo útil sem que precise passar pelos processos de reciclagem. Esse material é utilizado tal e qual está e vai gerar novos produtos.

Sabe aquelas embalagens de salgadinhos, aqueles sapatos antigos e fitas cassetes sem utilidade, restos de tecido e resíduos que não serão utilizados pelas empresas para reciclagem? Tudo isso pode ser upcycling.

Up traduzido para português significa “para cima” e pode ser entendido também como “valorizar”. Ou seja: upcycling quer dizer valorizar o ciclo. Mas como? Colocando a criatividade para funcionar!

Pra te ajudar, separamos algumas imagens para mostrar que é possível praticar o upcycling aí na sua casa também. Olha só:

 

E então, já olhou em volta e pensou no que está encostado aí na sua casa e que pode ser upcycled? Aposte nesta decoração sustentável: o planeta agradece!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>